FANDOM

O queijo brie, ao contrario do que se pensa, já era conhecido pelos escandinavos, assim como todos os outros tipos de queijos agradaveis ao paladar: gorgonzola, roqueford, cheddar, muçarela de bufala, camembert, emmental, gruyere, cabecou, ricota, o proprio queijo brie, entre outros.

Segundo o Funghinismo o queijo brie foi criado primeiramente quando os deuses notaram que precisavam de algo para fazer o Monte Mycelium crescer. Assim criaram o chá, o vinho e o queijo brie. Para a criação desse laticinio, eles tiveram primeiro, que criar uma vaca.

A Produção do Queijo BrieEditar

A Vaca PrimordialEditar

A primeira vaca criada no mundo surgiu quando os deuses resolveram criar o queijo, sendo o primeiro deles (e um dos mais magnificios) o queijo brie. Os deuses, então, pegaram várias coisas como fungos, nuvens, terra, onix derretido e tortas de frango, e misturaram tudo num liquidificador primordial. Depois modelaram a massa, criando, assim, uma vaca.

O Leite e os FungosEditar

Os deuses, pegaram o leite da vaca, e utilizaram fungos e bacterias para criar um maravilhoso e esplendido queijo de sabores magnificos. Deram o nome de queijo Brie. Depois de muito tempo, os franceses notaram o quanto o queijo era bom e deram o nome a uma região de seu país. Portanto, foi o queijo que deu o nome a região, e não a região que deu nome ao queijo, como costuma-se pensar.

A UtilizaçãoEditar

Assim, o fungo cresceu e se tornou o Monte Mycelium, a morada dos deuses da Linhagem Myceliana. Os deuses aproveitaram o queijo para consumo, ao notarem que era extremamente saboroso. Muito tempo depois os humanos descobriram o queijo na Grande Revelação das Receitas Divinas, realizada por Plattarcco, que pagou por isso sendo lançado ao Monte Ardës por uma catapulta completamente coberto de alcool e acido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória