FANDOM

Policeseises são criaturas miticas da Mitologia Funghi criados por Ferrin e Inye tão logo estes deram inicio ao seu reinado nos Montes Tyrr, as Montanhas da Morte. São as criaturas que julgam os mortos em grupos de sete para cada defunto, e existem num número de 252, quantidade que possibilita que deem conta da demanda crescente de mortos que vai para o Monte Tyrr.

SurgimentoEditar

Foram criados por Ferrin e Inye no inicio de sua soberania. Diz-se que eles pegaram chumbo derretido e brasas incandescentes e misturaram para criar os Policeseises. Esses seres miticos surgiram com o intuito de julgar os mortos que chegavam aos Montes Tyrr, para decidir para que local deveriam seguir em sua pós vida.

Segundo o Funghinsmo, Ferrin e Inye teriam, depois de feita a mistura, colocado-a em uma bacia de ferro, e deixado escorrer por uma fresta durante 252 dias do alto do Monte Esfirra, criando um Policeseise por dia, criatura esta que nascia quando a mistura tomava forma no sopé da montanha.

CaracterísticasEditar

Um Policeseise é, assim como qualquer criatura mitica de qualquer mitologia, um ser demasiado excentrico. São definidos como tendo formas vagamente humanoides. Sua pele é composta por resquicios de carvão mineral em brasa, seus olhos são bolhas de chumbo, e possuem cauda de escorpião, sete tentaculos de polvo no topo da cabeça, setenta olhos (para enxergar toda a vida e segredos do defunto julgado) e quatro orelhas.

São criaturas extremamente metodicas e frias, criadas com o unico intuito de julgar, o que evita coisas como subornos e ameaças por parte dos mortais. Não podem ser mortos de modo algum, e não permitem serem questionados, naturalmente.

InstalaçãoEditar

Os Policeseises se instalaram no Tribunal de Policeseises, pois eram tão metodicos que não tinham imaginação para criar outro nome mais criativo. O Tribunal ficava ao sopé do Monte Esfirra, e era onde os defuntos eram julgados. Lá haviam, na verdade, 36 tribunais, onde os Policeseises se reuniam em grupos de sete para julgar os seres que acabavam de morrer.

JulgamentosEditar

Quando um morto chegava ao Tribunal de Policeseises, era imediatamente encaminhado para um dos tribunais interiores da construção. Lá era julgado por sete criaturas da especie. Cada tribunal interior do Grande Tribunal era especializado em um tipo de ser mortal, sendo que os seres humanos eram julgados no Tribunal 23, onde se decidia, com base dos acontecimentos em sua vida, se deviam seguir para a Ilha de Rëünn, local para onde era levado na Barca de Sirísis (se tivesse julgamento positivo) , para o Vale Thry, para onde seguia na Nau de Yafiis (se tivesse julgamento neutro, como ocorria em geral), ou se iria para o Monte Ardës, rumando pela Caverna de Sörr (se tivesse julgamento negativo).

Também no FANDOM

Wiki aleatória