FANDOM

O Palacio Abissal é o palacio de Bacalion, no local mais profundo dos mares. Sua grandeza se assemelharia ao proprio Mycelium e seu esplendor era magnifico (ou sua magnificencia era esplendorosa). Todavia, era medonho e segundo a Mitologia Funghi, todos que se aproximavam dele eram tomados pelo medo.

SurgimentoEditar

O Palacio Abissal foi criado a partir do turbilhão de bolhas d'água ocorrido após a queda de um pedaço do sol, que se tornou o Grande Bacalhau Divino (Bacalion). Esse turbilhão teria arrancado do leito maritimo pedaços de rochas, que, moldadas pelo proprio acaso, se tornaram um palacio grandioso.

Foi tomado por Bacalion como sua sede de poder por todo o resto da eternidade, e de lá, o deus dos mares controlava tudo o que fazia.

Aspectos FisicosEditar

O palacio de Bacalion é descrito pelos textos funghis como sendo de dimensões tão grandiosas que ultrapassam a imaginação humana, era constituido de pedras marinhas de coloração azul-escura, o que o camuflava com o fundo do mar. Entretanto, mesmo assim, era possivel notá-lo de longe, por sua silhueta silenciosa e medonha.

Diz-se que ao redor dele erguem-se quatro muralhas, chamadas de Gërl Hummè, as Muralhas Intranponiveis. Diz-se que ninguem jamais conseguiu passar por elas. Dos poucos que o fizeram, nenhum voltou vivo, com exceção de dois.

A sua sala do trono é vasta, e lá Bacalion instalou seu trono de corais, onde reinou os mares com muito terror e injustiça. Possui cento e quarenta e nove torres, de tão grandioso que é, e suas areas de execução e tortura são as mais medonhas de todo o mundo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória