FANDOM

O oleo de cozinha, segundo a Mitologia Funghi, seria o sangue do próprio deus Olious (de onde provem o nome), originado quando ele foi morto por uma serpente que servia ao maligno deus Bacalion.

O SurgimentoEditar

O Assassinato de OliousEditar

Ao notar que os deuses preparavam uma guerra para derrubá-lo de seu trono em seu Palacio Abissal, Bacalion, o maligno deus dos mares, chamou um de seus servos: Serpente, e juntamente com seus filhos, Igh e Lsne, transformou-o em um ser terrestre, dando inicio ao surgimento dos repteis.

Bacalion ordenou que a cobra fosse até o Monte Mycelium e matasse Olious, envenenado-o. A serpente o fez, o que deu origem a um conjunto de confusões que levou até a transformação de Ferrin, irmão de Olious, em deus dos mortos, e a guerra entre o Palacio Abissal e o Monte Mycelium.

O Surgimento do OleoEditar

Diz-se nos textos miticos que da ferida fatal de Olious verteu seu sangue, e verteu mais do que tudo o mais no mundo, dando origem ao oleo vegetal.

O oleo escorreu pela terra, mas foi pego por algumas plantas e injetado em algumas de suas flores e em alguns de seus frutos, posteriormente sendo encontrado pelos seres humanos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória