FANDOM


A carne de sol foi o alimento que, segundo a Mitologia Funghi, deu origem ao mundo, sendo tratado nos textos do Funghinismo como o charque primordial.

A Criação da Carne de SolEditar

Na verdade não houve uma criação efetiva da carne de sol, já que ela já existia antes mesmo do tempo começar. No entanto, diz-se que foi assada por uma chapa quente em um tempo que não existiu, por ser um tempo antes do tempo antes do tempo antes da alvorada do tempo antes dos tempos, nas palavras da primeira ode dos poemas da teogonia da Mitologia Funghi

A DecomposiçãoEditar

Depois de um tempo, a carne de sol primordial começou a embolorar. Desse modo surgiram nela fungos, que a fermentaram. Os fungos lançaram esporos, o que deu origem a terra e aos grãos de terra do solo. O alcool da decomposição escorreu pela terra e formou os mares, dando assim inicio ao mundo.

Mas o mundo, em seu inicio, estava tão quente que o restante da carne de sol evaporou antes que ela pudesse se decompor por completo. A carne de sol atravessou todos os ceus até chegar ao grande ceu, lá ela se condensou e esquentou com a chapa de metal que assara a carne de sol no tempo anterior ao tempo, formando assim o sol. Por esse motivo, o charque á chamado de carne de sol.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória