FANDOM

Calista é a deusa do desejo na Mitologia Funghi. Nasceu de Bhumus, o deus primordial, de uma flor de cerejeira e das águas do mar de alcool.

NascimentoEditar

Depois do surgimento de Bhumus, o deus da natureza, um vento soprou no mundo primordial. O polen de uma das flores de Bhumus voou e caiu numa flor de cerejeira. A flor caiu e foi banhada pelas águas do mar, dando origem a Calista, a deusa da beleza e do desejo.

Basta observar-se de que era deusa para notar que não levou muito tempo para que tivesse de Bhumus dois filhos: Olious, o deus do dia e Ferrin, o deus da noite.

A Fuga e o RaptoEditar

A FugaEditar

Tão logo notou que a Linhagem Myceliana começara a surgir, Bacalion, que enxergava como o sol e como a lua, ordenou a seus servos que fossem a terra e matassem Olious e Ferrin. Calista, entretanto, fugiu com os filhos, que ainda eram recem-nascidos, para o interior de uma gruta, onde ficaria fora da visão do sol e da lua.

No entanto, os servos de Bacalion, não os encontrando, mataram Bhumus cortando-o em tiras. A alma do seus da natureza voou até os ceus e atingiu o sol e a lua, tirando-os do poder do Grande Bacalhau Divino. Quando Olious e Ferrin cresceram, expulsaram todos os servos dos mares da terra e tomaram o sol e a lua como seus dominios.

O RaptoEditar

Calista ficou extremamente abalada com a morte de Bhumus a ponto de querer tambem se matar. Entretanto, antes que pudesse faze-lo, Bacalion ordenou a uma onda que a raptasse enquanto caminhava na orla, e a levasse para o Palacio Abissal.

Lá tiveram quatro filhos gerados contra a vontade de Calista: Perr, Erdya, Igh e Lsne. Perr e Erdya se revoltaram contra o pai, pegando para si um pedaço dos mares, o que dividiu os oceanos em dois reinos distintos, enquanto que Igh e Lsne se aliaram a Bacalion.

A MorteEditar

Não suportando mais o sofrimento, Calista conseguiu roubar um punhal que continha punho de perolas, bainha de algas marinhas e lamina de conchas laminadas, e com ele se matou, transformando-se numa brisa, que saiu dos mares e se uniu a Bhumus nos ceus. Diz-se que toda vez que um mortal ou um deus respiram o ar de seu vento, são invadidos pelo desejo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória