FANDOM

Bhumus é o deus Funghi da Natureza e das árvores. Gerado a partir do húmus produzido pelos fungos primordiais durante a decomposição de folhas, é meio humano, meio carvalho. Seus braços tem o formato de galhos, e suas pernas são raízes. Seus olhos se assemelham a frutos. Sua primeira filha foi Calista, a deusa do Desejo. Calista foi gerada a partir do polem de uma flor de Bhumus e o estigma de uma flor de cerejeira que, ao cair no chão, transformou-se em humana. Bhumus, sentindo atração por sua própria filha, transformou-se em humano e desposou Calista, com quem teve dois filhos, os gêmeos univitelinos Olious e Ferrin.

NascimentoEditar

Bhumus foi gerado a partir do húmus primordial, a matéria orgânica proveniente de uma folha de carvalho decomposta pelos primeiros fungos e depositada no solo. Essa matéria orgânica, formou uma massa que foi banhada pelas águas do mar de álcool, resultando num ser metade humano, metade carvalho, com braços em formas de galhos e pernas em forma de raízes, e olhos parecidos com frutas.

Foi o primeiro deus da linhagem Myceliana (enquanto que Bacalion foi o primeiro da linhagem Pisciana), e decicou-se a proteger e defender sua origem, a natureza. Se tornou portanto, o Deus da Natureza, e assumiu sua forma de carvalho, na qual permaneceu por quase todo o tempo, a não ser durante a época de sua união com Calista, sua primeira filha.

FilhosEditar

CalistaEditar

Calista foi gerada a partir de uma flor de cerejeira tocada pelo pólen de Bhumus. Essa flor caiu no chão e foi banhada pelo mar de álcool, e assumiu a forma de uma humana com feições deveras apreciáveis e belas, se tornando Deusa do Desejo.

Logo Bhumus se apaixonou pela própria filha, e assumiu uma forma humana para que pudesse desposá-la. Tiveram, então, dois filhos gêmeos univitelinos, Olious e Ferrin.

Olious e FerrinEditar

Olious e Ferrin foram gerados por Calista

Também no FANDOM

Wiki aleatória