FANDOM

A Planicie de Aerdys, também chamada de o fim do mundo depois do fim do mundo, é o local mais sagrado da Mitologia Funghi. Seria a area onde os fungos criaram o Grande Fungo, o cogumelo que representaria o proprio poder do universo e controlaria o destino e todas as coisas que ocorriam, cujo poder superava em muito o dos deuses.

LocalizaçãoEditar

A Planicie de Aerdys ficava no local onde se descrevia que ficava: no fim do mundo depois do fim do mundo, pelo fato de que a Planicie de Aerdys é o limite do proprio mundo, do proprio universo, mas é grandiosa demais para estar na terra. Diz-se que ficaria depois das Muralhas do Mundo, montanhas que rodeavam a terra e que diziasse serem tão altas que ultrapassavam o ceu e seus cumes se fundiam com o Rëert, o local onde o mundo acaba pelo alto.

De qualquer forma, a Planicie de Aerdys, desse modo, era um local onde era impossivel se chegar e cujos ares eram tão puros e grandiosos que nem mesmo os deuses conseguiriam respirar. É descrita nos textos miticos como sendo uma pradaria cheia de gramineas de cor dourada e que seriam mais luminosas que o proprio sol a ponto de matar um mortal tão logo ele fosse incidido pela luz.

Também no FANDOM

Wiki aleatória